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Mostrando postagens de agosto 9, 2015

PARENTES DE VÍTIMAS DO VOO DA GERMANWINGS RECORREM AOS EUA

Insatisfeitos com o valor de indenizações, familiares dos 150 passageiros mortos planejam mover ação na Justiça americana. Principal argumento é autorização de voo ao copiloto Andreas Lubitz, responsável pela tragédia. O advogado que representa familiares de vítimas da queda do voo 4U9525 da Germanwings confirmou neste domingo que os clientes planejam abrir um processo na Justiça americana. "Estamos nos preparando para uma queixa aos Estados Unidos e acreditamos que temos uma boa chance de sermos ouvidos por um tribunal", afirmou Elmar Giemulla em entrevista ao jornal alemão Bild am Sonntag. Em julho, parentes dos 150 passageiros rejeitaram uma proposta de indenização apresentada pela Lufthansa, companhia aérea alemã da qual a Germanwings é subsidiária. Foi oferecida uma ajuda emergencial de 50 mil euros, além de 25 mil euros de indenização por cada vítima. Segundo Giemulla, que representa parentes de 39 passageiros, o objetivo é aproveitar o sistema extrajudicial de provas

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LANÇAMENTO DO ANUÁRIO BRASILEIRO DE AVIAÇÃO GERAL 2015 - LABACE

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PILOTO QUEBRA PORTA DE AVIÃO COM MACHADO

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Os passageiros de um voo entre Estocolmo e Osnskölsvik, leste da Suécia, apanharam um valente susto, quando de repente o piloto agarra num machado para forçar a entrada na casa de banho do aparelho.   O capitão do voo decidiu arrombar a porta 10 minutos antes da aterragem, quarta-feira, pelas 20 horas, porque o passageiro, na casa dos 50 anos, se  recusava a abrir a porta. Por razões de segurança, o piloto resolveu ser ele próprio a resolver o problema, que poderia ameaçar a segurança de todos os passageiros. O passageiro não lutou e mostrava sinais de quem estava embriagado. Logo que saiu do avião foi detido. Agora vai ter de responder pelos crimes contra o direito aeronáutico, que é punível com multa ou prisão até seis meses. fonte/foto/JN.pt

TECNOLOGIA DESENVOLVIDA EM SÃO JOSÉ VIRA ALIADA DOS PILOTOS DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA

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Avião da Esquadrilha da Fumaça em apresentação. Foto: Divulgação Super Tucanos utilizados pelo esquadrão de elite da Força Aérea Brasileira têm capacidade de armazenar dados dos voos e reproduzi-los em 3D Instalada nos A-29 Super Tucanos, uma ferramenta tecnológica desenvolvida em São José dos Campos tornou-se aliada dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça para a realização de missões e manobras acrobáticas. Trata-se do PMA (Planejamento de Missões Aéreas), sistema criado no IEAV (Instituto de Estudos Avançados), localizado no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). A tecnologia serve para economizar tempo, recursos e colaborar com a segurança em voo. "O software PMA serve para planejar a missão. Antes disto, era preciso cortar mapas, a gente fazia tudo no br