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Mostrando postagens de junho 19, 2011

MARINHA AFIRMA QUE ENCONTROU CABINE DE HELICÓPTERO NA BAHIA

A Marinha do Brasil divulgou na noite deste domingo (19) que mergulhadores encontraram a cabine do helicóptero que caiu na noite de sexta-feira (17) na região de Trancoso, Bahia. A aeronave encontra-se a 250 metros da costa e a uma profundidade de cerca de 10 metros. A cabine do helicóptero, segundo a Marinha, está bastante danificada, impossibilitando a verificação da presença de vítimas no interior da aeronave até o momento. Outra dificuldade encontrada pelos mergulhadores é a baixa visibilidade da água e as buscas no período noturno. Os navios da Marinha Patrulha Gravataí e Varredor Albardão, que realizam as buscas na região, continuarão na área e, no início da manhã de segunda-feira (20) reiniciarão as buscas nas proximidades e no interior da aeronave. fonte/G1  

EQUIPES ENCONTRAM PARTES DE HELICÓPTERO QUE CAIU NA BAHIA

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As embarcações que fazem as buscas pelos três desaparecidos da queda do helicóptero Esquilo prefixo PR-OMO, que caiu na noite de sexta-feira em Trancoso, no sul da Bahia, localizaram hoje possíveis partes da aeronave. Segundo informações da assessoria de comunicação da Marinha, foram encontrados um pedaço da carenagem (peça da estrutura externa do helicóptero), um assento, um apoio de braço e mais uma bolsa, provavelmente de um dos passageiros. Desde as 7 horas de hoje, o navio varredor Albardão - que possui um sonar de varredura capaz de identificar objetos no fundo do mar (side scan sonar) - também participa das buscas. A região de busca foi estabelecida em uma área de aproximadamente 6,9 quilômetros quadrados, tendo-se como referência o ponto estimado de queda, os pontos de recuperação dos destroços e do aparecimento das quatro vítimas do acidente. O navio patrulha Gravataí da Marinha do Brasil permaneceu durante a madrugada de hoje realizando as buscas das três ví

PRATICANTE DE PARAPENTE CAI DE ALTURA DE 15 METROS DURANTE POUSO EM MATO GROSSO DO SUL

Um praticante de parapente sofreu acidente no sábado (18) enquanto participava de um treino em Sidrolândia, município a 70 quilômetros de Campo Grande. Jefferson Rodrigues de Albuquerque Silva, 24 anos, enfrentou uma pane com o aparelho durante o pouso e caiu de uma altura de 15 metros. A organização do evento informou que uma rajada de vento pode ter sido a causa do acidente. Ele foi levado para uma clínica particular em Campo Grande, onde permanece internado em observação no centro de terapia intensiva. Jefferson treinava no local onde havia um torneio de profissionais que se preparam para campeonatos nacionais. O aluno não fazia parte da competição. fonte/G1

AVIÃO DE PEQUENO PORTE SOFRE ACIDENTE NOS ESTADOS UNIDOS

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Um avião sofreu um acidente no sábado (18), em um campo distante 60 km de Salt Lake City , nos Estados Unidos. De acordo com o departamento de polícia do condado de Sanpete , o piloto informou que houve uma pane no avião. Quatro vítimas foram levadas para o hospital local e o  piloto foi transportado de ambulância. Não havia mais ninguém a bordo.   fonte/G1/foto/AP Related articles Plane crashes in Sanpete County, injures five ()

HABILITAÇÃO DE PILOTO ESTAVA VENCIDA HÁ 6 ANOS

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Rio - O empresário Marcelo Mattoso de Almeida, 48 anos, que pilotava o helicóptero modelo Esquilo PR-OMO — que caiu sexta-feira na Praia de Itapororoca, em Porto Seguro (BA), com sete pessoas, incluindo a namorada do filho do governador Sérgio Cabral —, estava há seis anos com habilitação vencida para esse tipo de aeronave, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Quatro pessoas morreram no acidente e três estão desaparecidas. Buscas perto da Praia de Ponta de Itapororoca foram interrompidas no fim da tarde de sábado | Foto: João Souza / A Tarde A página de consulta de licenças da Anac mostra que, como piloto privado de helicóptero desde 17 de julho de 2000, Marcelo era habilitado para conduzir quatro tipos diferentes de helicópteros, mas todas as autorizações estavam fora do prazo de validade. Além disso, seu certificado de capacidade física, expedido pelo Centro de Medicina Aeroespacial (Cemal), expirou em 30 de agosto de 2006. Pelo d