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Mostrando postagens de fevereiro 20, 2011

INCIDENTE NA ÁFRICA DO SUL...

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Um piloto de B737 pousou em Hoedspruit (ex-base aérea),África do Sul, no escuro e errou  a taxiway. Tendo chegado a um beco sem saída, tentou retornar,utilizando o reverso. Ele calculou mal e acabou colocando o trem de pouso principal fora do concreto. Em seguida, aeronave deslocou-se para trás e para baixo do banco de concret, então tentou sair com força total. Claro que com os motores próximo ao solo começou a ingerir grama, pedras etc.. Como  não chovia a explosão dos reatores atearam fogo no mato ao redo, observe a grama queimada na última foto. A aeronave foi dada como perda total. O custo dos motores  ultrapassa o valor segurado. Não havia passageiros a bordo no momento do acidente. Fonte/foto/flyinginireland

EMPRESA AÉREA ALERTA PARA RISCO DE VOAR NO AMAZONAS E AMEAÇA PARA AS ATIVIDADES

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A empresa Trip, uma das poucas que realiza voos no interior do Estado, pode suspender voos para municípios amazonenses devido a existência de aeroportos inadequados. Cimone Barros Ronaldo Veras da Inteligência da TRIP (FOTO: LUIZ VASCONCELOS/ACRÍTICA)   Nove de 13 municípios do Amazonas, atendidos com voos regulares pela Trip Linhas Aéreas , correm o risco de ficar sem operações da empresa, caso os aeródromos não se adequem às exigências da Resolução 115 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que aumenta os critérios de segurança de prevenção, salvamento e combate a incêndio nos aeródromos civis.  Na última sexta-feira (18), a Trip, maior empresa regional do País, reuniu prefeitos e deputados  para alertar sobre a situação e se colocar a disposição para assessorar os municípios. As exigências variam de aco

CARTA ABERTA DO AEROCLUBE DO PARANÁ

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AVIAÇÃO CIVIL BRASILEIRA UM CAOS ANUNCIADO Vem  aí,  outro enorme problema para  tripulantes, usuários, aeroclubes, escolas, empresas de taxi aéreo, de serviços aéreos especializados que compõem a Aviação Geral no Sul do país, o maior segmento aeronáutico, após a Aviação da Região Sudeste. Já à alguns dias, são veiculados insistentes boatos de que  a direção da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, determinou o fechamento do Escritórios de Aviação Civil de Curitiba-EAC-CT e a Unidade Regional de Porto Alegre-UR-POA, em mais um ato que demonstra a falta de  compromisso com a Aviação Civil Brasileira. Só o maior Aeroclube da Região, possui mais de 1.200 alunos que tratam de todos os seus assuntos neste Escritório de Unidade. Já é de longa data, desde a criação do órgão, que a Aviação Geral, de Pequeno Porte, Escolas, Tripulantes, Mecânicos e Alunos, enfrentam todo tipo de problemas para desempenhar suas atividades e manter o imenso número de documentos e exigências

DILMA VAI USAR AVIÃO DE LUXO

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A presidenta Dilma Rousseff vai ter um avião de príncipe árabe no hangar do Grupo de Transporte Especial, o esquadrão da Força Aérea responsável pelo frota da Presidência da República. É um Lineage, o mais caro e o maior jato da Embraer, uma versão especial para 19 passageiros do modelo 190, que normalmente leva até 122 pessoas. Cheio de eletrônica e luxo, cada Lineage não sai por menos de US$ 50,4 milhões. Dilma, no entanto, não está comprando a aeronave, nem vai pagar pelo uso - a Embraer está emprestando o modelo para o GTE sem custos. Sob a matrícula FAB 2592, o grande jato será usado para substituir os dois Emb-190 comprados pelo ex-presidente Lula para viagens locais e regionais. As duas unidades vão para a revisão ao longo deste ano. A presidente vai usar o Lineage nesse período. Coisa de um ano, talvez pouco mais que isso. O jato já foi pintado com as cores oficiais da Presidência e recebeu a insígnia. O arranj