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Mostrando postagens de março 23, 2010

COMBUSTÍVEL PARA AVIÕES CHEGA A SANTA MARIA, PORTUGAL, CONTAMINADO

Ao largo da ilha está fundeado um petroleiro: veio de Espanha, com 4 milhões de "jet fuel" para abastecer o Aeroporto de Santa Maria, no Grupo Oriental do arquipélago. Só que, as primeiras análises feitas ao combustível revelam que o "jet A1" não se encontra em condições de ser utilizado. O petroleiro "Errianimmer" chegou de manhã à ilha de Santa Maria com 4 milhões de litros de combustível, e, à partida da refinaria da REPSOL, foram colhidas amostras de combustível e, já quando o navio se encontrava em viagem, foram conhecidos os resultados que indicam que o "jet fuel" está, afinal, contaminado. A PETROGAL, que abastece o Aeroporto da ilha em parceria com a REPSOL, deu indicações ao armador do petroleiro de que não aceitaria o combustível, nessas condições. Segundo revelou à Antena 1/ Açores o porta-voz da PETROGAL, Pedro Marques Pereira, chegam esta tarde técnicos da REPSOL que vão efectuar novas análises, em separad

AIR COMET PEDE CONCORDATA

A companhia aérea espanhola Air Comet apresentou nesta terça-feira um pedido de concordata ao tribunal de Madri, três meses após ter deixado de operar. Segundo fontes, a Air Comet, amparada na nova Lei de Falências espanhola, deixou passar este prazo para tentar chegar a acordos de pagamento. Entre os credores está o banco alemão HSH Nord Bank, que forçou o fechamento da companhia ao cobrar na Justiça britânica o pagamento de 17,2 milhões de euros derivados de aluguéis de aviões. A empresa espanhola suspendeu seus voos no dia 21 de dezembro, por determinação de um juiz britânico, deixando vários passageiros latino-americanos que já tinham adquiridos seus bilhetes sem ter como viajar no feriado do Natal. A empresa negociou até o último momento acordos que permitissem "reduzir a dívida" e impulsionar a viabilidade da companhia, ao mesmo tempo em que buscava um novo investidor que injetasse o capital necessário. Um artigo da Lei de Falências espanhola pe