Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 26, 2009

SISTEMA DE RADAR BASEADO NO JATO ERJ-145, ATRASOU ENTREGA PARA FORÇA AÉREA HELÊNICA

Imagem
Sistema de radar baseado no jato brasileiro ERJ-145atrasou por conta do radar suecoA Força Aérea Helênica (grega) aceitou formalmente sua frota de quatro aeronaves AEW&C Embraer ERJ-145 embarcadas com o sistema Erieye sueco para uso operacional, depois de seguidos atrasos na entrega do equipamento eletrônico de vigilância.A cerimônia de entrega das aeronaves aconteceu na base aérea de Elefsis, e marcou a entrada em serviço do sistema de radar de rastreio e busca ativo Saab Microwave Systems Erieye pela primeira vez em uma nação pertencente ao tratado da OTAN.Atenas encomendou a versão modificada do Embraer ERJ-145 em 1999, com as entregas iniciais esperadas para 2002, mas atrasos no cronograma resultaram em três aeronaves entregues em 2003 e no final de 2005.A Força Aérea Grega recebeu formalmente apenas a última unidade no final do ano passado, depois da complementação de testes de sistemas da aeronave de vigilância.“A Força Aérea Helênica foi um cliente muito exigente, mas sempre

O MASSACRE DA EMBRAER FOI MORTE ANUNCIADA

Há uma semana, diante da notícia do massacre da Embraer, no qual foram destruídos quatro mil empregos, Lula indignou-se. Segundo a narrativa de sindicalistas que estavam com ele, Nosso Guia teria dito: “É um absurdo que uma empresa que recebeu recursos do BNDES ao longo dos últimos anos, ao primeiro sinal de problemas, promova este enorme corte, sem uma única conversa com alguém do governo, sem nos procurar.”De duas uma: Lula está fazendo teatro (a melhor hipótese) ou disse a verdade, revelando que não tem ideia do que acontece no país e no seu governo. Pior: seus ministros do Trabalho, do Desenvolvimento e da Fazenda também não.A informação de que a Embraer pretendia demitir quatro mil funcionários era pública desde dezembro do ano passado. Foi revelada pelo repórter Julio Ottoboni, referindo-se a um boletim interno da empresa. Ottoboni informou o tamanho da carnificina, “quatro mil funcionários”, e a época, o início de 2009. Lula e seus ministros podem dizer que não leem jornal, mas

TAP INVESTE NA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E AMBIENTAL

Imagem
Primeiro de seis novos A320 poupa 8% ao anoA TAP recebeu o primeiro de seis novos Airbus A320-214. As aeronaves serão entregues ao longo de 2009. Quatro dos novos aviões irão substituir progressivamente os Airbus A320-211, atualmente em serviço, e os outros dois destinam-se as novas rotas para Moscou, Varsóvia e Helsinque, no próximo mês de junho. O Airbus A320-214, prefixo F-WWDQ O novo avião proporcionará, face ao anterior modelo, um acréscimo médio de eficiência energética e ambiental de cerca de 8%, permitindo a redução das emissões anuais em 2200 toneladas de dióxido de carbono, CO2, que correspondem a uma poupança de combustível de aproximadamente 700 toneladas.Estes ganhos de eficiência constituem uma das prioridades do programa de renovação e modernização da frota da TAP, que está alinhado com os “Princípios Orientadores” da empresa em matéria de meio ambiente, designadamente no que diz respeito à utilização de práticas e tecnologias eco-suficientes que conciliem o crescimento

FOTO DE ACIDENTE AÉREO NA HOLANDA APARECEU PRIMEIRO NO TWITTER, DIZ CNN

Rede social está entre os primeiros sites a noticiar a queda da aeronave. CNN correu para confirmar informação após vê-la no serviço de 'microblog'. A rede social Twitter, que permite a publicação de textos com até 140 caracteres, está entre os primeiros endereços da internet a divulgar o acidente com um avião de passageiros da Turkish Airlines, que caiu nesta quarta-feira (25) com 134 pessoas a bordo. De acordo com a CNN, um usuário da página foi responsável por publicar a primeira foto do acidente aéreo.A queda foi próxima ao aeroporto internacional de Schiphol, a cerca de 20 km do centro de Amsterdã. Segundo autoridades holandesas, 9 pessoas morreram e 50 ficaram feridas.Segundo a CNN, poucos momentos após o acidente a notícia já estava no site. “Essa é uma história que apareceu antes no Twitter e começou a ganhar desdobramentos a partir de lá. Testemunhas escreveram sobre o choque de ver o avião ‘mergulhar’ e também de ver pessoas saírem andando de dentro da fuselagem”, con

CRONOLOGIA DOSACIDENTES AÉREOS DESTA DÉCADA NA EUROPA

25 julho 2000: um avião Concorde da companhia Air France com destino a Nova York cai nas proximidades do aeroporto de Roissy, em Paris. Todos os seus 114 ocupantes morrem no desastre. 8 outubro 2001: o choque entre um avião com 104 passageiros da companhia escandinava SAS com um pequeno avião particular na pista do aeroporto de Linate, em Milão (Itália), mata 118 pessoas. 1º julho 2002: um Boeing 757 de carga da empresa DHL e um Tupolev de passageiros da companhia Bashkirian se chocam no sul da Alemanha, matando 71 pessoas, 52 delas estudantes. 6 novembro 2002: vinte pessoas morrem quando um Fokker 50 da Luxair tenta aterrissar em meio a um denso nevoeiro em Luxemburgo, em voo que saiu de Berlim. 8 janeiro 2003: um avião RJ100 da Turkish Airlines se acidenta na aterrissagem após um voo entre Istambul e Diyarbakir, também na Turquia. De seus 80 ocupantes, 75 morrem. 6 de agosto de 2005: treze pessoas morrem, três desaparecem e 23 são resgatadas com vida na queda de um aparelho ATR72 da

CORINTHIANS - PÂNICO NO AR

Imagem
A noite da última terça-feira foi de pânico no elenco do Corinthians. Uma forte turbulência enfrentada no voo de São Paulo a Presidente Prudente deixou o clima tenso. Ronaldo, em sua primeira viagem com a delegação, começou com o pé esquerdo. Quem relata o ocorrido é Fabinho. “O piloto falou que teve de passar por Londrina para tentar fugir da tempestade, mas no fim precisou enfrentar a chuva e as nuvens pesadas. Nunca vi um avião balançar daquele jeito, voando quase de lado. No começo o pessoal brincou, mas depois todo mundo ficou muito nervoso”, contou o volante ao UOL Esporte. Segundo o corintiano, alguns jogadores apelaram às orações durante os minutos de instabilidade no ar. “Quando você está passando por alguma perto se apega à fé. Todo mundo tomou um susto grande. Até eu que sempre procuro manter a calmo fiquei muito nervoso.” O goleiro Julio Cesar, que não gosta de viajar de avião, sofreu bastante. “Ele tem medo de avião e sofre mesmo. O Julio estava de pé quando começou a bala